segunda-feira, 8 de agosto de 2011

COLUNA DO MAILAN

Oi pessoas! Graça e Paz!

Um pensamento vem martelando minha mente esses dias... Acredito que ele vem persistindo na cabeça para que eu perceba o cuidado que Deus tem por mim, e sinto isso através do Espírito Santo que me conscientiza, me guia e me diz: “É aqui que você deve ficar!”.
Quero muito compartilhar com vocês sobre nossas companhias e amizades. Com quem estamos andando? Estamos fazendo diferença?

Se você é como eu, tem amigos não cristãos, que bebem, fumam, ou às vezes nem isso, mas têm atitudes que a Bíblia não aprova, corremos o sério risco de sermos mal influenciados e, se não tivermos certeza do que somos, podemos ser desviados do que nos está reservado.
O anjo do Senhor acampa ao redor dos que O temem, diz a Palavra, ou seja, aonde você for o anjo mandado pelo Senhor irá junto para te guardar, porém ao nosso derredor está o falso leão, buscando, procurando, rastreando a quem possa tragar.
E hoje, quero alertá-lo para uma certeza que você deve ter: o inimigo aproveita tudo, eu disse TUDO para te matar, te roubar e te destruir. E, infelizmente, uma dessas armas pode ser seus amigos.

É tão desagradável dizer “não” para quem gostamos, né!?  Quando insistem, nos desafiam, usam de chantagem sentimental... é mais complicado ainda!
Não podemos nos deixar levar por tais influências. Devemos nos impor, melhor, devemos mostrá-los que a vida que Deus também tem para eles é melhor do que a que eles vivem. Como faremos isso? Simples! Vivendo a vida de Deus! Foi para isso que Ele morreu, “morrendo nossa morte para que vivêssemos Sua vida!”.

Desperte-se para a vida que o Senhor te proporcionou na cruz do Calvário! Quantas vezes nos esquecemos do que somos, temos e podemos fazer, por causa das companhias que temos, e nos deixamos ser carregados por conceitos, momentos, pressões que “as amizades” trazem? Quem é o sal? Desde quando a luz não prevalece sobre as trevas?

Devemos ser modelos de vida, e não João ou Maria vai-com-as-outras! É difícil? Sim, mas “Eu venci e vocês também vencerão!”. Seja firme em seu propósito, conquiste seus amigos para Cristo, não somente os chamando para a igreja ou evento, mas com seu testemunho diário. Não se afaste dos seus amigos, mas se aproxime como instrumento de Deus para redenção e salvação. Seja canal de benção na vida de seus amigos.

“E outra vez vereis a recompensa do justo e do ímpio, do que segue a Deus e do que não segue!”.

Fique de olho em suas atitudes, palavras, pensamentos, para que, ao invés de ser ludibriado, seja um agente influenciador para a glória do Reino de Deus.

Por Cristo,

Mailan Silveira

0 comentários:

Postar um comentário